NRCOM realiza I Encontro do PAIC 2010

10 de fevereiro de 2010 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) realizou ontem (09/02), no auditório da 9ª CREDE, o I Encontro do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) 2010 com as equipes dos municípios de  Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

O encontro teve por objetivos fortalecer laços de companheirismo e amizade entre as equipes dos municípios e profissionais da 9ª CREDE; apresentar o Plano de Trabalho Anual (PTA)/PAIC 2010 e o Calendário Integrado das Ações; orientar o acompanhamento das ações do Prêmio Escola Nota Dez; encaminhar orientações e metas para o acompanhamento da Educação Infantil 2010; divulgar o cronograma de formação do Eixo de Alfabetização nos municípios; apresentar as ações do Eixo da Literatura Infantil e Formação do Leitor; pautar as ações do Eixo de Avaliação Externa para 2010.

A Supervisora do NRCOM Maria de Fátima Gomes Morais acolheu a todos e, em seguida, destacou a relevância do encontro para o fortalecimento das ações do PAIC nos municípios.

Além dos objetivos propostos, na programação houve apresentações das equipes PAIC municipais e entrega dos certificados das Formações do 1° ano realizadas em 2009, aos gerentes e formadores.

No ensejo, a Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão agradece a presença das equipes municipais do PAIC, desejando a todos um bom trabalho em 2010.