SEDUC / 9ª CREDE promove solenidade de autorização para reforma das escolas estaduais

15 de janeiro de 2010 - 03:00

O Governo do Estado do Ceará vem investindo com veemência na melhoria da educação, buscando atender as necessidades educacionais e estruturais das escolas públicas. Para tanto, a Secretaria da Educação (SEDUC) liberou, cerca de R$ 20,4 milhões para reformas e ampliações de escolas da rede estadual.

Do valor total, aproximadamente R$ 13 milhões estão destinados às reformas emergenciais da estrutura de 211 escolas, 55 na capital e 156 no interior, além de 106 laboratórios (79 de matemática, 15 de ciências e 12 de informática). O trabalho inclui ainda 23 salas de aula para implantação de academias de ginástica. Para ampliações, foram liberados R$ 7 milhões que vão beneficiar 80 escolas, 51 laboratórios de matemática, 10 de ciências e 8 de informática, além de 42 salas de aulas que serão adaptadas para academias.

No intuito de formalizar essa informação, a SEDUC juntamente com a 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), promoveu hoje (15/01), às 8:30h, no auditório da Prefeitura Municipal de Horizonte, a solenidade de autorização de recursos para reforma e ampliação das Escolas Estaduais de Ensino Médio. O evento contou com a presença do Secretário Executivo da SEDUC, Idilvan Alencar, da Coordenadora da CREDE, Dóris Sandra Leão, diretores escolares e demais autoridades.

Na região da 9ª CREDE, 06 (seis) escolas estaduais serão beneficiadas com ampliações e reformas em 2010. As unidades escolares são:

– E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa;
– E.E.M. Padre Coriolano;
– E.E.M. Ana Facó;
– E.E.M. Julia Alenquer Fontenele;
– E.E.M. Padre Arimatéia Diniz;
– E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos.

A expansão de vagas no ensino médio a partir de reformas das escolas está entre os desafios da SEDUC para a oferta de uma educação de qualidade. Em 2009 foram investidos R$ 38,4 milhões. Para 2010 estão garantidos mais R$ 20 milhões cuja finalidade é ofertar um espaço educacional adequado à aprendizagem dos alunos.