SEDUC/9ª CREDE divulga Convocatória para Processo de Adesão para Professores das Escolas Profissionais de Cascavel, Horizonte e Pacajus.

12 de janeiro de 2010 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação, convoca professores a participarem do processo de adesão às Escolas Profissionais.

A Escola Profissional é um centro de educação da juventude que tem articulação do Ensino Médio com a Educação Profissional. Esta tarefa se coloca como um novo desafio para a rede estadual do ensino médio no Ceará. Possui como princípios básicos o Protagonismo Juvenil, a Formação Continuada, a Atitude Empresarial,a Co-responsabilidade e a Replicabilidade.

Os cursos oferecidos aos jovens serão realizados em três anos, através da modalidade integrada e em jornada de tempo integral. As escolas profissionais sob abrangência desta coordenadoria são:


– E.E.E.P José Maria Falcão (Pacajus-CE);
– E.E.E.P Maria Dolores Alcântara e Silva (Horizonte-CE);
– E.E.E.P. Edson Queiroz (Cascavel-CE).

O processo de composição da equipe de professores constituiu-se prioritariamente de adesão. Neste sentido poderão aderir professores(as) da rede estadual de ensino, efetivos ou não(UECE, e Art. 4º 2010), desde que habilitados para os componentes curriculares e com experiência mínima de dois anos de docência. Os professores de Laboratório deverão ter curso de 120h/aula na área de informática conforme orientação desta CREDE.

 

Confira a Convocatória.

 

As inscrições acontecerão nos dias 13 e 14 de janeiro, na escola profissional de interesse do candidato.