NRDES participa do IV Seminário Estadual da Superintendência Escolar

18 de dezembro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação, através da Coordenadoria de Desenvolvimento Regional da Escola (CDESC), promoveu o IV Seminário Estadual da Superintendência Escolar, nos dias 15 e 16 de dezembro de 2009, no Hotel Porto D’Aldeia, com a presença da Professora Izolda Cela, Secretária de Educação do Estado, a Professora Conceição Ávila, coordenadora da CDESC e os superintendentes desta coordenadoria.

O evento teve por objetivos:
– Promover uma avaliação do serviço de acompanhamento realizado pela superintendência escolar.
– Trocar experiências e extrair encaminhamentos para a melhoria do trabalho da superintendência escolar.

Durante o evento foi abordada a seguinte temática: Destaques e Desafios da Rotina da Superintendência Escolar.

Participaram do seminário os Supervisores do NRDES e superintendentes das 20 Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação – CREDE e da Superintendências da Escolas Estaduais de Fortaleza (SEFOR) e Técnicos da SEDUC.

O Núcleo Regional de desenvolvimento da Escola (NRDES), da 9ª CREDE, foi representado pela supervisora Professora Graça Santiago e os superintendentes Rinaldo Costa, Luzimary Soares e Elenir da Silva.

O momento foi de grande importância, para o fortalecimento e continuidade do trabalho dos superintendentes, junto às escolas estaduais.