EEEP José Maria Falcão promove 1ª Feira de Hispanidade

14 de dezembro de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional José Maria Falcão promoveu no dia 04 de dezembro, na quadra poliesportiva, a 1ª Feira da Hispanidade. O projeto foi elaborado pela professora de espanhol Carla Beatriz Miranda Carvalho e teve como colaboradores os professores da área de línguagens e códigos.

 

 

O projeto surgiu com o objetivo de promover a imersão cultural com o tema hispanidade aos alunos da escola, desenvolvendo atividades artísticas e culturais onde os alunos puderam explorar as habilidades e os conhecimentos já adquiridos na língua espanhola, expandindo para a linguagem artística as expressões culturais dos países falantes da lingua espanhola.

 

Os alunos desenvolveram atividades tais como cultura, dança, turismo, culinária, curiosidades e história de pais como Argentina, México, Colombia e Espanha. O projeto contou com a colaboração e a presença da Cônsul da Espanha Verônica de Carvalho Barbazán e o Cônsul da Colômbia Carlos Maurício Durán Dominguez, que vieram prestigiar o trabalho riquíssimo desenvolvido pelos alunos.

 

A 9ª CREDE parabeniza aos gestores e docentes da Escola Profissional José Maria Falcão pelo trabalho desenvolvido, proporcionando aos discentes um intercâmbio, no intuito de enaltecer o conhecimento e imersão dos docentes na cultura luso-hispânica.