9ª CREDE promove Festa em homenagem aos Professores e Servidores

9 de novembro de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) promoveu, pelo 3° ano consecutivo, a festa em homenagem aos professores e servidores da região. O evento aconteceu no último sábado (07/11), na Maloca dos Brilhantes em Pacajus – Ce.

Ao som e ritmo dos anos 60, os convidados renderam-se à nostalgia, dançando e cantando músicas que marcaram gerações, interpretadas por Paulo Carneiro e banda. A festa contou com a presença do Prefeito Municipal de Horizonte, Manoel Gomes de Farias Neto, dos gestores, professores e servidores das treze escolas estaduais.

A Coordenadora da 9ª CREDE, Profª. Dóris Sandra Leão fez a abertura do evento, acolhendo a todos com muita alegria, destacando em sua fala, a importância dos vínculos estabelecidos na vida profissional, ressaltando que “nós profissionais estamos sempre, não apenas passando pela vida das pessoas, mas conectados uns aos outros pelo compromisso, momentos de alegrias, tristezas e desafios que nos chegam e exigem de nós discernimento e decisão. Por isso somos profissionais que criamos em torno de nós um ambiente sadio, de responsabilidade, respeito, amizade, amor ao outro e compromisso pelo trabalho”.

Durante a festa houve a entrega de comendas aos professores e servidores, em sinal do reconhecimento ao trabalho dedicado à educação. Os homenageados indicados pelas escolas e pela CREDE foram:

EEM Ana Facó
– Professora Maria Ednir dos Santos
– Servidor Benoni Mariano Ribeiro

EEM Francisca Moreira
– Professora Maria Luciene de Lima Silva
– Servidora Erlina Aires da Silva

EEFM Custódio da Silva Lemos
– Professora Edileuda Maria da Silva Uchôa
– Servidor Francisco Deocélio Costa dos Santos

EEM Ronaldo Caminha
– Professora Ana Maria Crisóstomo Leão de Almeida
– Servidora Maria Alzirene Moreira

EEM Padre Arimatéia Diniz
– Professora Antônia Graciete Rodrigues Felipe
– Servidor Valdevino Braz da Costa

EEEP Edson Queiroz
– Professor José Ribamar Ferreira Júnior
– Servidora Francisca Cora Moura de Freitas

EEM Wladimir Roriz
– Professor Wagner Júnior Carvalho Pereira
– Servidor Antonio Ribeiro de Almeida (Nilton)

EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva

9ª CREDE
– Coordenadora Dóris Sandra Silva Leão
– Servidor Luiz Felipe de Barros

Representando todos os homenageados a Profª. Maria Azenete de Castro Girão agradeceu a 9ª CREDE, aos gestores, docentes e servidores pelo reconhecimento profissional, emocionando a todos com suas palavras, em sinal de respeito, admiração e amor à sublime missão de educar.

No ensejo, a  Profª Dóris agradeceu a todos profissionais pelo carinho, dedicação e empenho, ao contribuir para a formação pessoal e cidadã dos nossos educandos, servindo ao próximo com respeito e dignidade.