9ª CREDE participa do I Seminário Estadual de Diretores Escolares

30 de setembro de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), através da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola (CDESC), vem realizando no mês de setembro, o I Seminário Estadual de Diretores Escolares, objetivando oportunizar, aos gestores das escolas estaduais, a troca de experiências e um momento de discussão sobre os desafios pedagógicos e gerenciais a serem enfrentados no dia a dia escolar.

O seminário foi organizado para acontecer em 08 dias, com distribuição das escolas em 04 grupos:

– 08 e 09/09 – Grupo 01 – Centros de Educação de Jovens e Adultos.
Local: Hotel Porto D’Aldeia;

– 15 e 16/09 – Grupo 02 – Escolas de Ensino Médio com matrícula superior a 900 alunos.
Local: Hotel Porto D’Aldeia;

– 22 e 23/09 – Grupo 03 – Escolas de Ensino Médio com matrícula inferior a 900 alunos.
Local: Hotel Porto D’Aldeia;

– 29 e 30/09 – Grupo 04 – Escolas de Ensino Fundamental e Médio com matrícula inferior a 600 alunos.
Local: Hotel Marina Park.

Durante os encontros, a Coordenadora da CDESC, profª. Conceição Ávila apresentou a estrutura organizacional e pensamento estratégico da SEDUC, além da pesquisa “Boas Práticas do Ensino Médio”, visando fortalecer as escolas estaduais para que se garanta aos estudantes cearenses, uma formação adequada.

Na programação, houve apresentação de relatos de experiências de várias escolas estaduais a respeito da temática “O cotidiano escolar: destaques e desafios” e em seguida discussões em plenária.

(Apresentação do prof. Afonso Jampierry Silveira de Almeida, Diretor da EEFM. Menezes Pimentel /Pacoti – Ce).

A 9ª CREDE esteve presente em todos os dias do seminário, sendo representada pela Coordenadora Dóris Sandra Leão, a Supervisora Graça Santiago, as Superintendentes Maria José Pereira, Elenir da Silva e Luzimary Soares; e os diretores escolares:

– Maria Osilene Lopes  – Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP);
– Fernada Érika Almeida de Oliveira – E.E.M. Raimundo Nogueira;
– Luciano Alves Nogueira – E.E.M. Padre Coriolano;
– Raimundo Nonato Vieira da Costa – E.E.M. Padre Arimatéia Diniz;
– Jailson Tavares Cruz – E.E.M. Ana Facó;
– Fco. Antônio Ribeiro da Fonseca – E.E.M. Francisca Moreira de Souza;
– Terezinha Alves Viera – E.E.M. Wladimir Roriz;
– Silvia Helena Cezário Araújo – E.E.M. Júlia Alenquer Fontenele;
– Gerline Soares de Oliveira – E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa;

– Francisco Cézar da Costa – E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos.

No encontro de ontem (29), no Hotel Marina Park, houve a apresentação do grupo musical Quinteto Agreste, que agraciou a todos com músicas regionais e de seu repertório.

Músicos Arlindo Araújo e Mário Mesquita (Quinteto Agreste)

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª. Dóris Leão parabeniza a Secretária de Educação, Izolda Cela e a Coordenadora da CDESC, Conceição Ávila por essa iniciativa, ao promover uma integração maior entre Escolas/CREDE/SEDUC, para que possam vencer desafios, na busca por uma educação de qualidade.

Dóris Sandra Silva Leão (Coordenadora da 9ª CREDE)
José Evanildo Fernades de Sousa (Coordenador da 17ª CREDE)