NRDES promove I Encontro de Educação Científica e Ambiental

29 de setembro de 2009 - 03:00

Os Técnicos de Educação Ambiental, André Luiz Farias Alves e Maria Roseneide Furtado Oliveira, através do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), realizaram no dia 25 de setembro, no auditório da 9ª CREDE, o encontro voltado para Coordenadores de Educação Científica e Ambiental (CCAE) e Alunos Monitores (AM) das escolas estaduais da região. O encontro teve por objetivos, discutir e socializar a elaboração e metodologia de implementação do Plano de Ação de educação Científica e Ambiental nas unidades escolares contempladas com o laboratório de educação ambiental; capacitar os coordenadores e monitores sobre a utilização do Kit de Educação Ambiental da Tecnokits.

A Coordenadora da 9ª CREDE acolheu a todos com entusiasmo e receptividade, destacando a importância desse encontro para a iniciação científica de jovens aprendizes comprometidos com a causa ambiental.

As escolas estaduais participantes foram: EEM Raimundo Nogueira, EEM Padre Coriolano, EEEP Edson Queiroz, EEM Ana Facó, EEM Júlia Alenquer, EEM Wladimir Roriz, EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva e EEM Padre Arimatéia Diniz.

 

A programação foi repleta de atividades práticas e reflexivas, mediante apresentações de vídeos educativos, utilização do kit de Educação Ambiental com reciclagem de papel, apresentação do site Tecnokits, discussão em plenária dos Planos de Ação e Temas Geradores.