NTE promove Encontro Presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal

24 de setembro de 2009 - 03:00

O curso a distância do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) – Disseminadores de Educação Fiscal 2009, constitui uma das etapas do processo de formação do grupo de disseminadores que irão interagir com professores, servidores públicos e sociedade em geral. Nesse sentido, o Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) realizou no dia 22 de setembro, no auditório da 9ª CREDE, o Encontro Presencial do Curso de Disseminadores da Educação Fiscal, tendo como objetivo, apresentar aos cursistas o ambiente de aprendizagem, bem como, orientar na realização das atividades.

 

O Encontro foi ministrado pela Multiplicadora do NTE e Tutora, Edna Bacelar que apresentou os objetivos, programa, metodologia, carga horária e avaliação do Curso de Disseminadores. Na região da 9ª CREDE participam do curso, professores da rede estadual e técnicos das secretarias municipais de educação.

 

 

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª. Dóris Sandra Silva Leão fez a acolhida do evento, destacando em sua fala, a importância do tema Educação Fiscal para a vida profissional, sob a égide da legislação vigente, assim como para a formação cidadã. 

 

O curso a distância do Programa Nacional de Educação Fiscal (PNEF) – Disseminadores de Educação Fiscal 2009, constitui uma das etapas do processo de formação do grupo de disseminadores que irão interagir com professores, servidores públicos e sociedade em geral.

 

 

Esse programa visa promover e institucionalizar a Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania, ato que envolve, principalmente, a relação do cidadão com o Estado.