EEEP Ma. Dolores Alcântara e Silva realiza a 1ª Semana das Profissões e Exposições

23 de setembro de 2009 - 03:00

A Escola Estadual de Educação Profissional Maria Dolores Alcântara e Silva realizou a 1ª Semana das Profissões e Exposições com o tema “Praticando e Vivenciando Valores”, cujo objetivo foi de promover o desenvolvimento de atividades práticas voltadas às profissões, motivando alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Agroindústria, Segurança do Trabalho e Informática, estimulando a integração, a criatividade e a potencialidade profissional.

O evento ocorreu no período de 14 a 18 de setembro, na sede da escola, com palestras, exposições científicas e artísticas realizadas pelos alunos e educadores. As palestras focalizaram as áreas de Enfermagem, Agroindústria, Segurança do Trabalho e Informática com os seguintes temas:

– 14/09 – Enfermagem e Saúde

– 15/09 – Segurança pela Vida

– 16/09 – Agroindúsria em Foco

– 17/09 – Aplicação da Informática

No dia 18 de setembro, houve a exposição de diversos projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano, com visitação dos pais, comunidade escolar e convidados. O Diretor de Educação Básica e Profissional da Secretaria da Educação de Santa Catarina, Dr. Antônio Elízio Pazeto prestigiou o evento, visitando as exposições, as Salas Temáticas e o Laboratório do Meio Ambiente, onde interagiu com alunos e participantes.

A Supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), Graça Santiago e a Superintendente Elenir da Silva participaram do evento, representando a 9ª CREDE.

A Diretora da E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara, Lorena Falcão agradece o empenho e dedicação de todos os alunos, professores e demais colaboradores, na realização desse trabalho.

Regiane da Costa (Coord. Escolar), Lorena Falcão (Diretora), Elenir da Silva (Superintendente/9ª CREDE)
Alunas do curso de Enfermagem e Graça Santiago (Supervisora do NRDES/9ª CREDE)