NRDES promove Encontro com Diretores e Secretários das Escolas Estaduais

9 de setembro de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) promoveu o Encontro com Diretores e Secretários das Escolas Estaduais, na 9ª CREDE, no dia 03 de setembro, das 8h às 17h, para a capacitação do Sistema Integrado de Gestão (SIGE).

O Encontro foi direcionado para Diretores e Secretários das Escolas Estaduais com o objetivo de refletir sobre a importância de manter o SIGE atualizado em relação a matrícula, enturmação, avaliação e frequência dos alunos.

A formação foi ministrada pela Profª. Marta Rolim, técnica da equipe da Célula de Gestão Escolar/SEDUC, com a participação da Superintendente Regional Hernita Carmem, da Coordenadora da CREDE Profª. Dóris Leão, da Supervisora Graça Santiago e equipe NRDES; da Assistente técnica dos Recursos Humanos (RH) Alessandra Gomes Parente e da Supervisora Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) Maria de Fátima Gomes Morais.

No ensejo, a Superintendente da SEDUC, Hernita Carmen reuniu-se com a Supervisora e as Superintendentes do NRDES com o objetivo de acompanhar as ações da Superintendência Escolar e revisar os Planos de Metas dos Diretores (PLAMETAS), do qual representa o compromisso inicial do diretor com a Escola e a SEDUC/CREDE, servindo de base para a redefinição dos instrumentos de gestão junto à comunidade escolar.

Hernita Carmen, Marta Rolim e Dóris Leão                           Graça Santiago e Hernita Carmen