NRCOM realiza Encontro de Socialização do Plano de Trabalho do Prêmio Escola Nota Dez

4 de setembro de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) da 9ª CREDE realizou dia 12 de agosto, no auditório desta Coordenadoria em Horizonte-CE, o Encontro de Socialização do Plano de Trabalho do Prêmio Escola Nota Dez.  

O Prêmio Escola Nota Dez é destinado a premiar as escolas públicas com melhor resultado no Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa) e de contribuir/ auxiliar financeiramente para implementação do plano de melhoria dos resultados de alfabetização dos alunos das escolas com menores IDE-Alfa. 

 

O encontro teve como objetivos, fortalecer laços de companheirismo e amizade entre as equipes dos municípios, escolas premiadas, escolas apoiadas, profissionais da 9ª CREDE e SEDUC, orientar sobre licitação e prestação de contas dos recursos financeiros referentes ao Prêmio Escola Nota Dez; socializar o do Plano de Trabalho de cada escola premiada e apoiada, dirimir dúvidas; refletir o compromisso mútuo das escolas no processo de alfabetização das crianças e divulgar informes.
 

Iniciamos o encontro com as apresentações das equipes municipais, CREDE e SEDUC. Em seguida, o Professor Joacillo – Supervisor Núcleo Regional Administrativo Financeiro (NRAFI) orientou sobre licitação e prestação de contas dos recursos financeiros referentes ao Prêmio Escola Nota Dez. Dando continuidade a Professora Maria de Fátima Gomes Morais – Supervisora do NRCOM, conduziu a socialização do Plano de Trabalho de cada escola premiada e apoiada por município, que contou com a participação das Professoras Técnicas da SEDUC Luisa Feitosa e Roberta Freire,
bem como, foi refletido o compromisso mútuo das escolas no processo de alfabetização das crianças .

 

       

 

A 9ª CREDE através do NRCOM vem realizando tenazmente o acompanhamento do Plano de Trabalho das escolas premiadas e apoiadas nos municípios de Horizonte, Pacajus, Beberibe, Cascavel e Pindoretama, contando com a parceria da SEDUC e das secretarias municipais de educação, mediante o trabalho das equipes PAIC, buscando alcançar melhores resultados e assim favorecer significativamente a aprendizagem de nossas crianças.