Curso Profuncionário reinicia em setembro.

2 de setembro de 2009 - 03:00

 

 

 

A 9ª CREDE informa que as aulas do Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Profuncionário) serão retomadas no dia 12 de setembro, na sede desta Coordenadoria.

 

 

O Profuncionário é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os servidores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais.

 

 

 

 

 

O curso oferece formação aos profissionais nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos, meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar.

Cada habilitação é composta por 16 módulos, seis da Formação Pedagógica e dez da Formação Específica. A carga horária do curso é de 1.260 horas, sendo 360 horas no eixo da Formação Pedagógica, 600 horas no eixo da Formação Específica e 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos).

Na 9ª CREDE, o Profuncionário é coordenado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e ministrado pelo prof. esp. César Nobre.