Escolas Estaduais da 9ª CREDE participam da I Feira das Profissões da UFC

21 de agosto de 2009 - 03:00

A Universidade Federal do Ceará (UFC) realizou nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2009, no Campus do Pici, a I Feira das Profissões, com o objetivo de estimular o interesse pelo universo acadêmico, socializar experiências e divulgar informações sobre os cursos de graduação ofertados por esta instituição de ensino superior.

No evento havia estandes organizados pelos acadêmicos, com informações e esclarecimentos sobre os cursos, tais como: disciplinas ofertadas, concorrência no vestibular, mercado de trabalho e outras curiosidades.

A feira recebeu visita de várias escolas da rede pública de ensino do estado do Ceará, e na região da 9ª CREDE destacamos as escolas: E.E.E.P Edson Queiroz, E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos, E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa, E.E.E.P. José Maria Falcão, CEJAP, E.E.M. Padre Coriolano, E.E.M. Francisca Moreira de Souza, E.E.M. Ana Faço, E.E.M. Júlia Alenquer Fontenele, E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara e Silva, E.E.M. Raimundo Nogueira, E.E.M. Wladimir Roriz. Veja o cronograma de visitas a seguir:

– E.E.M. Francisca Moreira de Souza (Sucatinga/Beberibe-CE)
Nº de alunos: 18
Acompanhante: professor Gilvan de Paula.

– E.E.M. Ana Facó (Beberibe-CE)
Nº de alunos: 18
Acompanhantes: professores Alan Kardec e Armênia Queiroz Vasconcelos.

– E.E.E.P. Edson Queiroz (Cascavel-CE)
Nº de alunos: 45
Acompanhantes: diretora Fábia Napoleão Andrade e os professores Alan Nascimento, Sabrina Barros e Aldemir Rosa.

– E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos (Guanacés/Cascavel-CE)
Nº de alunos: 43
Acompanhantes: diretor Cézar Costa, a coordenadora escolar Veridiana Farias e a professora Maria do Socorro Lima.

– E.E.M. Ronaldo Caminha Barbosa (Caponga/Cascavel-CE)
Nº de alunos: 50
Acompanhantes: diretora Gerline Soares de Oliveira e os professores, Audízio e Cristiano.

– E.E.M. Wladimir Roriz (Chorozinho-CE)

Nº de alunos: 23

– E.E.M. Raimundo Nogueira (Horizonte-CE)
Nº de alunos: 44
Acompanhante: professora Risolene Fernandes.

– E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara e Silva (Horizonte-CE)
Nº de alunos: 30
Acompanhantes: diretora Lorena Falcão, a coordenadora escolar Maria Regiane e os professores, Francisco Enivaldo e Daniele Cristina.

– CEJAP (Pacajus-CE)
Nº de alunos: 02.

– E.E.E.P. José Maria Falcão (Pacajus-CE)
Nº de alunos: 150
Acompanhantes: coordenadora escolar Socorro Freitas e os professores, Tiago, Rafael, Roselena e Rodrigo.

– E.E.M. Padre Coriolano (Pacajus-CE)
Data da visita: 06 e 07/08
Nº de alunos: 180

– E.E.M. Julia Alenquer Fontenele (Pindoretama-CE)
Data da visita: 05/08
Nº de alunos: 50
Acompanhantes: professores, Iana, Lúcio e Lílian.

Como subsídio para os estudantes analisarem os cursos de forma mais detalhada, a equipe da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) distribuiu a revistas das profissões da UFC para todos os alunos da escola pública.

Considerando a importância de envolver os jovens no mundo acadêmico e profissional, a SEDUC/CREDE/Escolas oportunizou a estes, conhecer o Campus da Universidade Federal do Ceará, mediante a realização da Feira, como meio de incentivo na escolha do seu projeto de vida.