9ª CREDE participa da apresentação do Curso de Especialização Tecnologias em Educação da PUC-RJ.

19 de agosto de 2009 - 03:00

A Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) promoveu nos dias 17 e 18 de agosto, no Hotel Porto D’Aldeia em Fortaleza-CE, dois encontros presenciais do Curso de Especialização Tecnologias em Educação da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro-RJ.

O Curso será oferecido na modalidade à distância com carga horária de 400 horas, distribuídas em: 340h via web (utilizando o ambiente colaborativo de aprendizagem e-Proinfo); 36 horas presenciais e assistidas (introdutórias); 30 horas assistidas para a realização de oficinas; 24 horas à distância para a orientação.

A Especialização Tecnologias em Educação é destinada aos formadores/multiplicadores do Proinfo Integrado, formadores do Programa Mídias na Educação, professores/formadores do Programa Proinfantil, formadores do Programa TV Escola e tutores do Programa Formação pela Escola e a professores e gestores escolares efetivos da rede pública de ensino.

O objetivo do Curso é contribuir e preparar os cursistas para o exercício pleno de sua função como multiplicador nas escolas, por meio da formação continuada.

O evento foi conduzido pela equipe da Educação à Distância (EAD) da SEDUC e pelos mediadores e tutores da PUC-RJ, Igor de Oliveira Martins e Rômulo Freitas que apresentaram o ambiente onde será ministrado o curso.

Participaram do evento a professora/multiplicadora do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) Edna Bacelar, o professor/multiplicador André Luiz Farias Alves, a professora Temis Jeanne Filizola Brandão dos Santos, a professora Maria Regina de Oliveira Castro, as gestoras da E.E.M. Raimundo Nogueira, professora Fernanda Érika Almeida de Oliveira e a professora Auriluce Cordeiro Maia, representando a equipe de cursistas e monitores da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE).

Professora/Multiplicadora do NTE da 9ª CREDE – Edna Bacelar)

(Professor/Multiplicador do NTE da 9ª CREDE – André Luiz Farias Alves)

(Professoras Cursistas da EspecializaçãoTecnologias em Educação / 9ª CREDE: Temis Brandão, Auriluce Cordeiro, Regina Castro e Fernanda Érika de Oliveira)