Reorganização interna dos cargos comissionados da 9ª CREDE

11 de agosto de 2009 - 03:00

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE) homenageou, ontem, dia 10 de agosto, a profª. Ângela Maria Ferreira de Lucena que deixa o cargo de Supervisora do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES), para assumir a Assessoria Pedagógica da Secretaria de Educação de São Benedito – Ceará, município na qual é funcionária pública efetiva.

 

 

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª. Dóris Sandra Silva Leão, optou por uma reorganização interna dos cargos comissionados dessa Coordenadoria, com o intuito de evitar e/ou minimizar rupturas na implementação e execução de programas e políticas públicas educacionais na região, como também, reconhecer e valorizar o potencial da equipe existente.

O novos cargos comissionados ficam assim definidos:

– Cargo de Supervisora do Núcleo de Desenvolvimento da Escola (NRDES) – assumido pela profª. Maria das Graças Santiago de Sousa;

 

– Cargo de Assistente Técnica do Núcleo de Desenvolvimento da Escola (NRDES) e Superintendência Escolar – assumido pela profª. Maria Roseneide Furtado Oliveira;

 

– Cargo de Assistente Técnica do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) e Gerente Regional do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) – assumido pela profª. Georgina Barros de Oliveira Matos.

 

A profª Maria das Graças Santiago de Sousa é graduada em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú, especialista em Gestão Escolar, exerceu o cargo de coordenadora pedagógica e de diretora da E.E.M. Wladimir Roriz. Na 9ª CREDE a profª. Graça Santiago exercia o cargo de Assistente Técnica do Núcleo de Cooperação com os Municípios (NRCOM) e a função de Gerente Regional do PAIC.

 

 

 

 

 

A profª. Roseneide Furtado de Oliveira é graduada em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará, especialista em Ensino de Geografia e formadora de Educação Ambiental.

 

 

 

 

 

 

 

A profª Georgina Barros de Matos é graduada em Língua Portuguesa pela Universidade Vale do Acaraú, especialista em Ensino de Língua Portuguesa e formadora de Educação Ambiental.

 

 

 

 

 

 

A equipe da 9ª CREDE agradece a profissional, educadora, amiga e companheira Ângela Lucena por sua competência e dedicação como supervisora do NRDES, no período de julho de 2007 a julho de 2009. No ensejo, deseja sucesso à nova equipe do NRDES e do NRCOM na caminhada que ora se inicia.