Escolas Estaduais promovem Semana do Estudante

11 de agosto de 2009 - 03:00

Na semana do estudante as escolas estaduais sob a abrangência da 9ª CREDE propõe uma programação voltada para atividades culturais e esportivas, objetivando valorizar o papel do estudante na sociedade e sua preparação para a vida.

Programação por escola:

– Centro de Educação de Jovens e Adultos de Pacajus (CEJAP)
11 a 14/08 – Filmes e palestras (tarde e noite);
15/08 – Passeio cultural Museo Senzala / Redenção-CE (manhã).

 

– E.E.M. Padre Arimatéia Diniz
22/08 – Passeio interativo para o Sítio do Riacho Fundo / Cascavel-CE e atividades esportivas (manhã).

 

– E.E.F.M. Custódio da Silva Lemos
11/08 – Palestra, peça teatral, jogos inter-classe, cinema, oficina de fuxico e de papel duplex, leitura de contos, fábulas e crônica; sala com karaokê (manhã, tarde e noite).

 

– E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara e Silva
10/08 – Apresentação teatral das obras de Luís Fernando Veríssimo (manhã);
11/08 – Momento cívico, apresentação teatral, gincana e almoço com música ao vivo.

 

– E.E.E.P. Edson Queiroz
11/08 – Momento cívico, oração do Estudante, momentos de reflexão, gincana cultural enfocando a questão dos cuidados com a preservação do meio ambiante e lazer durante o passeio à Assossiação Atlética Banco do Brasil.

 

– E.E.M. Francisca Moreira de Souza
11/08 – Atividades educativas – show do milhão, soletrando e jogo da mímica) e atividades esportivas – revezamento 4/100, salto em distância, futsal, vôlei, xadrez, dominó e dama; sala de vídeo e show de calouros (manhã, tarde e noite).

 

– E.E.E.P. José Maria Falcão
11/08 – Gincana pedagógica, tarefas relâmpago, mini campeonato de futsal misto e carimba (tarde).

 

– E.E.M. Júlia Alenquer Fontenele
15/08 – Sábado esportivo – momento cívico, jogos (dama e xadrez), apresentações de músicas e filmes (manhã); homenagem aos pais – jogos de salão com a participação de pais e professores e lanche (tarde).

 

– E.E.M. Raimundo Nogueira
11/08 – Leitura de poemas em homenagem aos estudantes e professores, entrevistas, fala do grêmio, atividades diversas nos laboratórios de informática e de ciências – exibição de documentários, atividades interativas, testes vocacionais, experimentos com substâncias homogêneas e heterogêneas entre outras; atividades nas salas de jogos (dama, xadrez e uno), sala de leitura, sala de vídeo e mini cursos de maquiagem, penteado e etc.