AGF de Pindoretama promove Formação do 3º Grupo do PROINFANTIL

22 de julho de 2009 - 03:00

A Coordenação da Agência Formadora (AGF) e a Secretaria Municipal de Educação de Pindoretama promoveram no dia 20 de julho, no Centro Cultural, a abertura da primeira etapa de formação do 3º grupo do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL).

O PROINFANTIL é um Curso de formação à distância, em Nível Médio, na modalidade Normal, que tem por objetivos habilitar para o exercício do magistério em Educação Infantil, de acordo com a legislação vigente; aprimorar a prática pedagógica docente; valorizar o magistério, oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal e contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 6 anos.

Na região da 9ª CREDE a Agência Formadora – AGF do PROINFANTIL é sediada na E.E.F.M. Júlia Alenquer Fontenele, localizada no município de Pindoretama, atendendo, além deste, os municípios Beberibe, Chorozinho, Horizonte e Eusébio.

A AGF do PROINFANTIL iniciou o trabalho de formação com o 1º grupo de cursistas em janeiro de 2006 no qual foram habilitados para a Educação Infantil 22 professores de Eusébio, 13 de Pindoretama e 15 de Beberibe. Atualmente está acontecendo à etapa final da formação do 2º grupo com 42 cursistas de Beberibe e 23 de Eusébio. O 3º grupo está iniciando com 40 cursistas de Chorozinho, 08 de Horizonte e 18 de Pindoretama.

Estiveram presentes ao evento a Prefeita de Pindoretama, Regina Lúcia Vasconcelos Albino, o Prefeito de Chorozinho, Francisco Airton Lima Filho, as Secretárias de Educação dos municípios de Pindoretama, Tereza Cristina Rebouças; de Chorozinho, Olenira Maria de Matos; de Beberibe, Maria Valderez Clemente de Queiroz;  representantes das Secretarias de Educação de Eusébio e de Horizonte;  a Coordenadora da Equipe Estadual de Gerenciamento do PROINFATIL Eleneida Peixoto, a Orientadora da Célula de acompanhamento de Projetos Federais Fátima Campos; a Coordenadora da AGF de Pindoretama Darci da Silva; autoridades municipais e convidados.

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª Dóris Sandra Silva Leão foi representada pela Técnica da Assessoria de Planejamento Temis Jeanne Filizola Brandão.

No ensejo, a profª. Dóris Leão parabeniza aos gestores municipais, a coordenação estadual do PROINFANTIL e a coordenação da AGF, pela efetivação desse programa imprescindível para a formação de docentes comprometidos e dedicados à melhoria da qualidade da educação.