NRDES realiza Encontro com Diretores das Escolas Estaduais

1 de julho de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola (NRDES) realizou dia 29 de junho, no auditório da 9ª CREDE, o Encontro com Diretores das Escolas Estaduais com o objetivo de socializar informações a respeito do andamento de programas e projetos.

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª. Dóris Sandra Silva Leão fez a abertura do encontro acolhendo a todos e, no ensejo, parabenizou os diretores aprovados no processo de escolha e indicação. São eles:

Jailson Tavares Cruz
E.E.M. Ana Facó – Beberibe-CE

Fernada Érika Almeida de Oliveira
E.E.M. Raimundo Nogueira – Horizonte-CE

Raimundo Nonato Vieira da Costa
E.E.M. Padre Arimatéia Diniz – Cascavel-CE

A Supervisora do NRDES, profª. Ângela Maria Ferreira de Lucena conduziu o encontro, socializando informações sobre os programas e os projetos de fundamental importância para o cotidiano escolar, favorecendo o processo de ensino e de aprendizagem.

Durante o encontro, houve apresentação do Programa Protagonismo Juvenil; socialização do Projeto Diretor de Turma para o Pré-Vest; informações sobre o ENEM 2009; divulgação do Projeto Cine Club; explanações acerca do processo de análise do PLAMETAS; apresentação do Programa de Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Educação Pública; orientações a respeito do Programa SIGE Escola, das Olimpíadas de Língua Portuguesa, do Programa de Merenda Escolar e informações sobre o XXV Simpósio Nacional de História.

No encerramento, a profª Ângela apresentou a mensagem Final de Semestre, proporcionando a todos uma retrospectiva de alguns momentos e ações realizadas no 1º semestre de 2009.