Eventos e projetos realizados pela E.E.M. Francisca Moreira de Souza

15 de junho de 2009 - 03:00

Durante os meses de maio e junho do corrente ano, a Escola de Ensino Médio Francisca Moreira de Souza vem promovendo atividades sócio-educativas, proporcionando momentos de reflexão, sensibilização, cultura e lazer para a comunidade de Sucatinga / Beberibe-CE. Confira os principais eventos:

Dia das Mães

Por ocasião do dia das mães, no dia 12 de maio, houve uma seresta na praça de Sucatinga, com a participação do núcleo gestor, professores, alunos e autoridades municipais. No ensejo, o diretor Narcélio homenageou todas as mães com votos de felicitações e entrega de presentes.

Combate a Dengue na Escola

No período de 15 de maio a 08 de junho, a E.E.M. Francisca Moreira de Souza realizou o Projeto Combate a Dengue na Escola, promovendo ações efetivas através de palestras e seminários, visita de médicos e aulas práticas que objetivaram mobilizar a comunidade escolar para uma ação conjunta na eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue.

Pré-Vest

A aula inaugural da 1ª turma de Pré-Vest da E.E.M. Francisca Moreira de Souza foi realizada dia 18 de maio. O curso de pré-vestibular tem como objetivo fortalecer o trabalho desenvolvido nas escolas públicas, visando à melhoria da aprendizagem e o sucesso escolar dos alunos, a partir da criação de condições de acesso desses jovens ao Ensino Superior. No decorrer do curso, os alunos farão provas simuladas, para que se possa familiarizá-los com os modelos de avaliações normalmente utilizados em concursos, processos seletivos e exames vestibulares.

Sábado Esportivo

No dia 06 de junho, realizou-se na E.E.M. Francisca Moreira de Souza o primeiro sábado esportivo, cujo objetivo é valorizar o esporte como atividade de fundamental importância para os jovens, buscando prepará-los para futuras competições esportivas e para a prática de hábitos saudáveis.

OBMEPObmep

No dia 06 de junho, ocorreu na E.E.M. Francisca Moreira de Souza a 1ª fase da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O programa é resultado de uma ação do governo federal com o objetivo de promover a melhoria do ensino de matemática e estimular o interesse de crianças e jovens pela disciplina, além de identificar novos talentos para a ciência e para a tecnologia.

Palestra sobre Orientação Postural

Atendendo a solicitação da Assembléia Legislativa através do requerimento 841/2009 da Deputada Lívia Arruda, no período de 02 a 10 de junho, foi realizada uma palestra sobre o tema “Orientação Postural” em sala de aula, para alunos da E.E.M. Francisca Moreira de Souza e das extensões: Paripueira, Parajurú e Forquilha.

“Arraiá da Cumade Chica e do Cumpade Mané”

Nos dias 26 e 27 de junho, na Praça de Sucatinga acontecerá a festa junina promovida pelo núcleo gestor, professores e alunos da E.E.M. Francisca Moreira de Souza, aberta a toda comunidade, com barracas de comidas típicas, quadrilha e brincadeiras para diversão de todos.

A E.E.M. Francisca Moreira de Souza ao longo de sua trajetória vem realizando projetos voltados para o fortalecimento da aprendizagem significativa de seus alunos, ao desenvolver ações que possibilitam maior integração entre a escola e a comunidade, valorizando esse vínculo essencial para o sucesso escolar e a qualidade da educação.