Secretaria Municipal de Educação de Pindoretama realiza eventos sobre Educação Ambiental

12 de junho de 2009 - 03:00

A Prefeitura Municipal de Pindoretama através da Secretaria Municipal de Educação vêm realizando eventos sobre Educação Ambiental nos meses de maio e junho, no intuito de sensibilizar e conscientizar a população local acerca das questões ambientais que nos rodeiam.

A Secretaria Municipal de Educação de Pindoretama realizou de 1º a 05 de junho, a Semana do Meio Ambiente, com uma programação repleta de atividades que contemplaram a temática sobre a preservação do meio ambiente e o uso da reciclagem. Na ocasião foram trabalhadas oficinas de confecção de roupas com material reciclado, cartazes, apresentações artísticas, palestra e seminários.

Participaram da Semana do Meio Ambiente os gestores, professores e alunos das escolas da rede municipal de ensino: Escola Francisco Raimundo de Oliveira e Escola Regina Albino. O profº. Luciano Bernardo ministrou uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente para nossa sobrevivência, ressaltando a urgência de uma tomada de consciência e mudança de atitude por parte da sociedade perante os impactos ambientais causados pela interferência humana.

Nos dias 03 e 04 de maio o município promoveu o I Encontro Municipal do Pacto das Águas, objetivando mobilizar a sociedade pindoretamense sobre o desenvolvimento de ações dentro de cada realidade sobre o meio ambiente, em especial a qualidade e quantidade de água em nosso planeta. Estiveram presentes gestores e técnicos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, da Coordenação Municipal do Meio Ambiente, e colaboradores da Vigilância Sanitária, do Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), membros da sociedade civil, alunos da Educação de Jovens e Adultos, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e pais de alunos da rede pública municipal de Pindoretama-CE.

A Coordenadora da 9ª CREDE, profª Dóris Sandra Silva Leão parabeniza a Exma. Sra. Prefeita de Pindoretama, Regina Lúcia Vasconcelos Albino; a Secretária de Educação, Tereza Cristina Rebouças Rocha e demais colaboradores, pelo desempenho na realização desse trabalho de suma importância para a construção de uma sociedade mais cidadã, consciente do seu papel em prol do meio ambiente.