Certificação da 1ª turma do PROINFANTIL do município de Eusébio.

5 de junho de 2009 - 03:00

No dia 02 de junho, no Mercado Central do município de Eusébio, aconteceu a solenidade de certificação da 1ª turma do Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil – PROINFANTIL.

O PROINFANTIL é um Curso de formação à distância, em Nível Médio, na modalidade Normal, que tem como objetivos habilitar para o exercício do magistério em Educação Infantil, de acordo com a legislação vigente; aprimorar a prática pedagógica docente; valorizar o magistério, oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal; e contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 6 anos.

Na região da 9ª CREDE a Agência Formadora – AGF do PROINFANTIL é sediada na E.E.F.M. Júlia Alenquer Fontenele, localizada no município de Pindoretama, atendendo, além deste, os municípios Beberibe, Chorozinho, Horizonte e Eusébio.

A AGF do PROINFANTIL iniciou o trabalho de formação com o 1º grupo de cursistas em janeiro de 2006 no qual foram habilitados para a Educação Infantil 22 professores de Eusébio, 13 de Pindoretama e 15 de Beberibe. Atualmente está acontecendo a formação do 2º grupo com 42 cursistas de Beberibe e 23 de Eusébio. Em julho do corrente ano iniciará o 3º grupo com os municípios de Chorozinho, Horizonte e Pindoretama.

Estiveram presentes ao evento o prefeito Dr. Acilon Gonçalves, a secretária de Educação profª Marta Cordeiro, a coordenadora da 9ª CREDE profª. Dóris Sandra Silva Leão, a coordenadora da Equipe Estadual de Gerenciamento do PROINFATIL Eleneida Peixoto, a assessora técnica pedagógica Vanda Pinto, a coodenadora da AGF de Pindoretama Daci da Silva, a articuladora pedagógica da educação infantil Fátima Rebouças, a vereadora profª Ivonilde e alguns diretores das escolas onde os cursistas trabalham.

No ensejo, a profª Dóris Leão parabeniza o Exmo. Sr. Prefeito Municipal de Eusébio Dr. Acilon Gonçalves, a Secretária de Educação Profª. Marta Cordeiro e toda equipe pelo trabalho e dedicação na concretização desse programa; e aos concludentes por essa conquista.