Prefeitura Municipal de Pacajus promove Semana do Município

25 de maio de 2009 - 03:00

Por ocasião dos 74 anos de emancipação político-administrativa do município de Pacajus a prefeitura promoveu no período de 18 a 23 de maio, a semana do município.

Na programação houve solenidades cívicas, lançamento de projetos sociais, reformas de escolas e de prédios municipais, apresentações artísticas e missa em ação de graça em alusão ao aniversário do município.

A Secretaria Municipal de Educação de Pacajus realizou, no dia 19 de maio, o Projeto Secretara Itinerante na localidade de Banguê (PSI), objetivando a construção da unidade e articulação inerente a necessidade de fortalecimento do sistema educacional pacajuense, além de aproximar a administração central das localidades.

No ensejo, houve a inauguração da Escola de Ensino Fundamental João de Castro e Silva, contando com a presença do prefeito municipal Pedro  José Philomeno, do secretário municipal de educação Elisvaldo Oliveira da Silva, da coordenadora da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(CREDE) Dóris Sandra Silva Leão e demais autoridades municipais.

Com essas ações a Prefeitura Municipal de Pacajus através da Secretaria Municipal de Educação, vem realizando atividades pertinentes para a melhoria da educação, convidando cada um a assumir seu papel nessa tarefa que é de todos.