NRCOM realiza XIII Encontro de Formação de Educadores Ambientais

21 de maio de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM), realizou o XIII Encontro de Formação de Educadores Ambientais, ontem, dia 20 de maio, na sede da 9ª CREDE, abordando as temáticas: princípios da saúde vocal e recursos hídricos.

Na abertura do evento foi trabalhada a temática acerca da saúde vocal pela fonoaudióloga, Talita Lopes Peixoto que orientou aos professores sobre a importância dos princípios da saúde vocal e do uso adequado da voz, para a prevenção de males que possam comprometer um dos principais instrumentos imprescindíveis aos educadores, a voz.

Na temática sobre recursos hídricos foi trabalhada a problemática da escassez e qualidade da água do planeta e da nossa região, enfatizando seu uso no cotidiano social e melhoria da qualidade de vida, mediante palestra ministrada pelo Ms. Berthyer Peixoto de Lima, gerente das Bacias Metropolitanas da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH).

Na ocasião houve apresentação dos alunos do 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Antônio da Silva, do município de Horizonte, presenteando a todos com o número musical  País das Águas.

No encerramento, houve avaliação dos cursistas acerca do encontro, aprovando por excelência as palestras, assim como, a iniciativa dos formadores Roseneide Furtado, André Luiz Farias e  Georgina Barros que conduziram o evento com maestria.