9ª CREDE participará da 61ª Reunião Anual da SBPC – Amazônia Ciência e Cultura.

14 de maio de 2009 - 03:00

O Curso de Formação de Educadores Ambientais da 9ª CREDE foi aprovado para  participar da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – Amazônia Ciência e Cultura, no período de 12 a 17 de julho de 2009, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus-AM.

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM) vem realizando cursos na área de Educação Ambiental, no intuito de promover a formação de educadores ambientais e possibilitar a inclusão de projetos na escola com o tema meio ambiente, objetivando o desenvolvimento de um expressivo debate, reflexão e de uma metodologia capaz de aproximar a escola das questões sociais e ambientais que nos rodeiam.

Educadores ambientais

Participarão do evento os formadores André Luiz Farias Alves, Georgina Barros, Roseneide Furtado e a supervisora do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios (NRCOM), Maria de Fátima Gomes Moraes, onde apresentarão o trabalho: Formação de Educadores Ambientais – Realidades e desafios, na Sessão de Pôsteres.