Eventos e reuniões realizadas pela E.E.M. Padre Coriolano

1 de maio de 2009 - 03:00

A E.E.M. Padre Coriolano realizou no mês de abril, eventos pertinentes às atividades sócio-culturais e reuniões pedagógicas, proporcionando debates e reflexões com docentes e discentes acerca de temas e projetos de âmbito escolar. Confira abaixo, os principais acontecimentos:

Paixão de cristo em Itaipaba

Os alunos da Escola Padre Coriolano apresentaram na Semana Santa o espetáculo – Paixão
de Cristo – para os educandos da extensão escolar do distrito de Itaipaba. No momento, a comunidade local foi prestigiar a apresentação que aconteceu na Praça da Igreja.

Intervalos culturais

Nos intervalos das aulas, os alunos da Escola Padre Coriolano costumam fazer apresentações para que todos possam apreciar os múltiplos talentos existentes nesta unidade escolar. Recentemente, houve apresentações de um grupo de Pop Rock e Hip Hop, arte contemporânea de grande aceitação do público jovem.

Palestras sobre política de cotas

Nos dias 15, 16 e 17 de abril, aconteceu no auditório da Escola Padre Coriolano, palestras e debates sobre o Projeto de Lei, o qual está em tramitação, que defende a aplicação de cotas sociais nas universidades públicas. No momento houve uma análise da importância dessa política para a sociedade brasileira.

Planejamento do Projeto Primeiro Aprender

O grupo de professores da Escola Padre Coriolano reuniu-se no sábado, dia 18 de abril, para estudo do material do Projeto Primeiro Aprender. Esse é o segundo ano de desenvolvimento desse projeto, que visa à melhoria da aprendizagem dos discentes.

Portanto, através de ações e iniciativas que valorizam a arte, cultura e educação, a E.E.M.Padre Coriolano continua fazendo história ao realizar um trabalho voltado para o desenvolvimento sócio-educativo de seus alunos, ensinando-os valores primordiais para sua formação acadêmica e cidadã.