Prefeitos assinam adesão ao PROINFANTIL

18 de abril de 2009 - 03:00

Os gestores municipais de Horizonte, Manoel Gomes Farias Neto, de Chorozinho, Francisco Airton Lima Filho e Pindoretama, Regina Lúcia Vasconcelos Albino aderiram ao Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil – PROINFANTIL.

O PROINFANTIL é um Curso de formação a distância, em Nível Médio, na modalidade Normal, que tem como objetivos habilitar para o exercício do magistério em Educação Infantil, de acordo com a legislação vigente; aprimorar a prática pedagógica docente; valorizar o magistério, oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal; e contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 6 anos.

A Agência Formadora – AGF do PROINFANTIL, na região, é sediada na E.E.F.M. Júlia Alenquer Fontenele, localizada no município de Pindoretama e atende os municípios de abrangência da 9ª CREDE (Beberibe, Chorozinho, Horizonte e Pindoretama) e também o município de Eusébio.

A AGF do PROINFANTIL iniciou o trabalho de formação com o 1º grupo de cursistas em janeiro de 2006 no qual foram habilitados para a Educação Infantil 22 professores de Eusébio, 13 de Pindoretama e 15 de Beberibe. Atualmente está acontecendo a formação do 2º grupo com 42 cursistas de Beberibe e 23 de Eusébio. Em julho do corrente ano iniciará o 3º grupo com os municípios de Chorozinho, Horizonte e Pindoretama, sob a coordenação da profª. Maria Daci da Silva.

Prefeito Nezinho

A adesão ao referido programa foi formalizada nesta sexta-feira, 17 de abril, no gabinete da Coordenadora da 9ª CREDE, profª Dóris Sandra Silva Leão, através da assinatura do Acordo de Participação Nº 22/2009, por parte desses gestores municipais.