Governo do Ceará na Minha Cidade / Beberibe-CE

8 de abril de 2009 - 03:00

Aconteceu no último sábado, dia 04 de abril de 2009, em Beberibe o “Governo do Ceará na Minha Cidade”. Durante o evento o Governador Cid Gomes presidiu audiências públicas, onde “Turismo e Meio Ambiente”, foram os principais temas abordados.

A tarde, a Secretária de Educação, Izolda Cela Arruda Coelho, esteve reunida na Câmara Municipal, com representantes da Secretaria Municipal de Educação, representantes da 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, diretores e professores da rede municipal e estadual, para debater assuntos referentes ao fortalecimento do Programa Alfabetização na Idade Certa (PAIC) e ressaltar a importância da Gestão Escolar e da “pedagogia da presença” no processo de ensino e aprendizagem.

No ensejo, a Profª Dóris Sandra Silva Leão, Coordenadora da 9ª CREDE, apresentou os diretores eleitos das escolas estaduais sob nossa abrangência, discorrendo algumas palavras de felicitações, encorajando-os para a realização de um trabalho voltado para o sucesso escolar de nossos educandos.

Dando continuidade ao evento a Profª Cristiane Holanda – Assessora Institucional da SEDUC apresentou vídeos sobre o PAIC no Estado do Ceará, mostrando investimentos e resultados, para salientar a importância desse programa para a democratização quanto a alfabetização de crianças na idade certa nas escolas públicas.

Na ocasião houve a entrega de certificados aos professores concludentes do curso PROINFANTIL em Beberibe, pelas mãos da Profª. Izolda Cela e pela Secretária Municipal de Educação Profª. Valderez Clemente de Queiroz, que recepcionou a todos com exímia maestria.