Gabinete

3 de abril de 2009 - 11:00

 

GABINETE E ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO

      

COORDENADOR:

Pedro Henrique Sampaio Silveira

phssil@crede09.seduc.ce.gov.br

(85) 8889.2750 – Telefone Institucional

    

      

Chefe de Gabinete:

Tiago Adauto Noronha Melo Tavares

tiago.tavares@crede09.seduc.ce.gov.br

 

Apoio de Obras e Engenharia:

Jemerson Santos do Monte

jemerson.santos@crede09.seduc.ce.gov.br

 

      

COMPETÊNCIAS:

    

 

– Coordenar o Plano de Gestão da CREDE;

    

– Acompanhar o Plano de Trabalho de cada núcleo da CREDE;

    

– Analisar a viabilidade orçamentária e financeira das demandas escolares;

    

– Coordenar a coleta de dados do censo escolar dos municípios da sua abrangência;

    

– Manter atualizado os dados e indicadores educacionais das escolas e municípios sob sua abrangência, com vistas a sua utilização no planejamento das ações;

     

– Disseminar os indicadores educacionais subsidiando informações as esferas do poder público e privado;

     

– Realizar a reordenação da rede física das escolas da região com o objetivo de organizar o pleno atendimento da matrícula;

     

– Atualizar o sistema de geoprocessamento e o georeferenciando das escolas a serem construídas;

     

– Coordenar a Avaliação Institucional das escolas da CREDE;

     

– Assessorar o processo da Avaliação Institucional junto à rede municipal de ensino;

     

– Coordenar a aplicação das avaliações de rendimento escolar do SPAECE e SAEB;

     

– Analisar e divulgar os resultados das avaliações educacionais;   

     

– Disseminar a cultura da utilização dos resultados das avaliações na implementação das ações no âmbito escolar, municipal e regional;

     

– Apoiar as ações, programas e projetos junto aos demais núcleos da CREDE.