Gabinete
3 de abril de 2009 - 11:00
GABINETE E ASSESSORIA DE PLANEJAMENTO
COORDENADOR:
Pedro Henrique Sampaio Silveira
phssil@crede09.seduc.ce.gov.br
(85) 8889.2750 – Telefone Institucional
Chefe de Gabinete:
Tiago Adauto Noronha Melo Tavares
tiago.tavares@crede09.seduc.ce.gov.br
Apoio de Obras e Engenharia:
Jemerson Santos do Monte
jemerson.santos@crede09.seduc.ce.gov.br
COMPETÊNCIAS:
– Coordenar o Plano de Gestão da CREDE;
– Acompanhar o Plano de Trabalho de cada núcleo da CREDE;
– Analisar a viabilidade orçamentária e financeira das demandas escolares;
– Coordenar a coleta de dados do censo escolar dos municípios da sua abrangência;
– Manter atualizado os dados e indicadores educacionais das escolas e municípios sob sua abrangência, com vistas a sua utilização no planejamento das ações;
– Disseminar os indicadores educacionais subsidiando informações as esferas do poder público e privado;
– Realizar a reordenação da rede física das escolas da região com o objetivo de organizar o pleno atendimento da matrícula;
– Atualizar o sistema de geoprocessamento e o georeferenciando das escolas a serem construídas;
– Coordenar a Avaliação Institucional das escolas da CREDE;
– Assessorar o processo da Avaliação Institucional junto à rede municipal de ensino;
– Coordenar a aplicação das avaliações de rendimento escolar do SPAECE e SAEB;
– Analisar e divulgar os resultados das avaliações educacionais;
– Disseminar a cultura da utilização dos resultados das avaliações na implementação das ações no âmbito escolar, municipal e regional;
– Apoiar as ações, programas e projetos junto aos demais núcleos da CREDE.