Pacajus

2 de abril de 2009 - 11:47

Pacajus é um município brasileiro do estado do Ceará. A distância para Fortaleza é de 51,1 km. A via de acesso para a capital é a BR-116.  Por sua arquitetura antiga e peculiar, são atrativos histórico-culturais: Igreja Velha (construída pelos índios), Igreja-Matriz de Nossa Senhora da Conceição e Mercado Velho. Gentílico: pacajuense.

As escolas estaduais são: EEM Padre Coriolano, CEJA de Pacajus e EEEP José Maria Falcão.

A economia de Pacajús tem como base a agricultura, principalmente o cultivo do caju, comércio, industria e turismo. Segundo o  Censo de 2008, a população é de 58.281 habitantes.  As indústrias que fazem parte da indústira de Grande Fortaleza situam-se no município. O turismo é intenso, devido aos recursos naturais e os eventos culturais.

– Dia de São José (19/03);
– Dia de Nossa Senhora de Fátima (1º a 31/05);
– Festival do Milho (Julho);
– Vaquejada (Setembro);
– Dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (16/08);
– Festival do Caju (Setembro);
– Dia de São Francisco das Chagas (04/10);
– Dia da Padroeira Nossa Senhora da Imaculada Conceição (08/12).

PREFEITURA MUNICIPAL

Prefeito - Bruno Pereria Figueiredo