Horizonte

2 de abril de 2009 - 11:47

Localizado na região metropolitana de Fortaleza e a 42 km da capital cearense, o município de Horizonte tem sua área geográfica de 191,9 km² dividida em quatro distritos: Aningas, Dourado, Queimadas e a sede de Horizonte. Gentílico: horizontino(a).

As escolas estaduais são: E.E.M. Raimundo Nogueira e E.E.E.P. Maria Dolores Alcântara e Silva.

Horizonte está entre as cinco maiores potências econômica do Estado. Além de todo o investimento da Prefeitura para atrair novas indústrias, o município, devido a sua proximidade com Fortaleza, está em uma posição estratégica, o que facilita o escoamento de toda produção.

Atualmente, 31 empresas compõem o pólo industrial, no qual predominam os setores têxteis, de calçados, de granito e de automotivos. Juntas, essas empresas geram cerca de 11.500 empregos diretos, contribuindo para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida dos horizontinos. Outro segmento em expansão é o comércio. O município tem mais de 270 estabelecimentos entre micro e pequenas empresas.

– Carnaval Popular;
– Semana do Município (1º a 06/03)
– Festa do Padroeiro São João Batista (15 a 24/06);
– Semana da Pátria (setembro).

PREFEITURA MUNICIPAL

Prefeito - Francisco Cesar de Sousa