Beberibe

2 de abril de 2009 - 11:47

Beberibe é um município brasileiro do estado do Ceará, a cerca de 88 km de Fortaleza. Sua população estimada é de aproximadamente 50 mil habitantes. Segundo os primeiros registros, a povoação surgiu em agosto de 1691, mas foi somente no início do século XIX que houve uma ocupação do local. Em 5 de julho de 1892, foi criado o Município de Beberibe, pertencente à comarca de Cascavel. É uma cidade que atrai muitos turistas o ano inteiro, especialmente pelas suas belas praias, dentre as quais se destacam a praia de Morro Branco e a Praia das Fontes, nas quais se situa o Monumento Natural das Falésias de Beberibe.

As escolas estaduias são: E.E.M. Ana Facó e E.E.M. Francisca Moreira de Souza e EEEP Pedro de Queiroz

EVENTOS:

– Carnaval;
– Regata de Jangadas do Morro Branco (julho);
– Festa de Nossa Senhora do Carmo;
– Festa de São Pedro;
– Procissão no mar – Em Morro Branco;
– Regata da Prainha do Canto Verde:
– Regata de Jangadas Praia de Sucatinga;
– Reveillon na praia – Morro Branco.

PREFEITURA MUNICIPAL

Prefeito - Padre Pedro da Cunha