Comissão Regional acompanha processo eletivo de diretores

23 de março de 2009 - 03:00

A Comissão Regional que coordena o processo de eleição para diretores das Escolas Públicas Estaduais, sob abrangência da 9ª CREDE, representada pela Presidenta Dóris Sandra Silva Leão e membros Ângela Maria Ferreira de Lucena, Maria de Fátima Gomes Moraes, Joacillo Albuquerque Cavalcante, Soraia Colaço, resolve com base no decreto nº 29.451, cancelar as eleições nas unidades escolares: EEFM Padre Arimatéia Diniz (Cascavel-CE) e EEFM Raimundo Nogueira (Horizonte-CE), por não atingirem a porcentagem necessária de sessenta por cento (60%) de pais de alunos menores de 16 anos.

Na EEFM Júlia Alenquer Fontenele, a comissão decidiu suspender a eleição, ficando o pleito remarcado para o dia 31 de março de 2009, devido algumas irregularidades quanto a organização de cadastros de eleitores.

Durante todo o processo eleitoral, a Comissão Regional tem apurado denúncias, acompanhando com afinco, para garantir o cumprimento dos ditames legais e efetivar a legitimidade desse processo em âmbito escolar.