EEM Wladimir Roriz

17 de março de 2009 - 17:01

 

 

 

A Escola de Ensino Médio Wladimir Roriz como instituição educacional tem por finalidade ministrar a educação básica no nível médio, conforme a legislação educacional vigente, proporcionando o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.  Atualmente, a escola funciona nos três turnos com oito(08) salas de aula.

 

O Ensino Médio no município de Chorozinho, até o ano de 2001, funcionava somente no turno noturno na Escola Municipal Padre Enemias. A escola foi criada pela LEI nº 13.186, de 04 de janeiro de 2002, Diário Oficial do Estado do Ceará nº 005 de 08 de janeiro de 2002. Todos os jovens deste município são atendidos pela escola, pois é a única escola da região.

 

Após um intenso esforço da atual diretora Terezinha Alves Vieira junto ao Conselho Estadual de Educação do Ceará(CEC) a mesma foi Credenciada pelo Parecer nº 204/2009 e reconhecido o curso de ensino médio a partir de 2008 até 31 de dezembro de 2012,no dia 1 de fevereiro de 2010. É uma instituição pública estadual e tem como órgão mantenedor a Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC, com inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ Nº 06.302.587/0001-70, Código MEC nº 23248998 e atende também como UNIDADE EXECUTORA WLADIMIR com inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica – CNPJ Nº 11.134.770/0001-43.

MISSÃO:

– Oferecer serviços educacionais satisfatórios buscando educação de qualidade, tendo como meta a formação de cidadãos capazes para o exercício tanto nos seus direitos e responsabilidades, quanto de participação nos processos decisórios e de controle da vida em sociedade.

VISÃO:

–  Sermos uma escola pública de qualidade, passando pela construção de políticas educacionais voltadas para o acesso universal ao conhecimento humano, técnico e científico e que assegure uma formação total do homem cidadão em um projeto de sociedade justa e igualitária.

 

VALORES:

 

– Qualidade
– Igualdade
– Respeito
– Transparência
– Criatividade
– Compromisso

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS:

– Garantir alto padrão de ensino e de prestação de serviço com qualidade.
– Respeitar as crenças individuais, a dignidade de cada um e o direito de todos.
– Incentivar uma comunicação aberta, transparente e verdadeira com todos.
– Buscar a criatividade como forma de expansão da realidade através da solução de desafios.

O Núcleo Gestor é composto por dois(2) coordenadores escolares, uma secretária e a diretora. Nosso corpo docente é composto por trinta e sete  (37) professores. Destes,  vinte e seis são especialistas.  Temos três (3) coordedadores que atendem as áreas de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e Ci?ncias da Natureza e Matemática. A sala de multimeios é atendida por uma (1) professora de apoio. Na secretaria, temos além da Secretária  uma (1) agente administrativa. O grupo de funcionários é composto por uma (1) auxiliar de serviços gerais, efetiva, dois (2) serviços gerais contratados pela CRIART,um(01)porteiro contratado pela SERVNAC, um (1) vigilante cedido pelo município e duas (2) merendeiras contratadas pela CRIART.
   

Núcleo Gestor

   

Diretor:

   

alt
José Edinor dos Santos

    

Coordenadores escolares:
Lucivania Pereira do Nascimento
Jose Ailton Matos    

Secretária escolar:
Maria Elieuda Dantas Lima de Freitas

 

ENDEREÇO:   
Av. Dr. Luiz Costa, s/n, Leirões – Chorozinho-CE
Cep: 62.875-000
Fone: (85) 3319-1728
E-mail: wladimirroriz@escola.ce.gov.br
Blog:
http://wladimirroriz.blogspot.com
Código Inep: 23248998