EEM Padre Arimatéia Diniz

17 de março de 2009 - 17:01

HISTÓRICO

  

Situada em terreno de 100m², na Rua Fotógrafo José Honorato, 2911, Bairro Juarez Queiroz (Cascavel – Ceará), a E.E.M. Padre Arimatéia Diniz foi criada no Governo de Cel. Virgílio Távora, pelo Decreto do Governo Estadual N°. 13.589/79, publicado no D.O.E. de 20 de dezembro de 1979. Suas atividades iniciaram-se em 25 de fevereiro de 1980 e foi inaugurada oficialmente em março de 1980.

  

A E.E.M. Padre Arimateia Diniz contava na época com apenas 04 salas de aula e uma matrícula de 350 alunos, que cursavam da Alfabetização à 4ª série do 1° Grau (Ensino Fundamental). Sua 1ª Diretora foi a Profª. Maria Eliane Morais Moura, tendo como Vice, a Profª. Maria Ilnar Pimentel.

  

Em 1985, E.P.G. Padre Arimateia Diniz teve uma ampliação do Sistema de TV, tendo como primeiros Orientadores de Aprendizagem, o Prof. Fábio Coutinho (em anos posteriores veio a ser o Diretor da Escola), a Profª. Maria Jaqueline Pereira Fernandes e a Profª. Maria do Socorro Pereira Mires. Em Fevereiro de 1997, foi implantado o Ensino de 2°. Grau noturno (Ensino Médio) na Escola.

  

Foram fatos marcantes na trajetória da Escola: a Implantação do Ensino Médio; a Criação da Banda Marcial (iniciativa da Profª. Gorete); reforma geral da Escola, da Quadra de Esportes, bem como a construção da Academia Escolar de Ginástica em 2010.

  

Atualmente, a Escola conta com 15(quinze) salas de aula em funcionamento, e ainda 01(um) Centro de Multimeios, 01(um) Laboratório Educacional/Escolar de Ciências(LEC) e 01(um) Laboratório Educacional/Escolar de Informática(LEI) como apoios pedagógicos. Possui também uma extensão no turno noturno: E.E.F. de Pitombeiras. Em seu quadro, conta com 76 funcionários; sendo 61 professores e 15 servidores. O núcleo gestor da Escola atualmente é formado pelo Diretor, 04(quatro) Coordenadores Escolares e 01(uma) Secretária.

 

No ano de 2013, a E.E.M. Padre Arimatéia Diniz completa 33(trinta e três) anos de sua fundação, são mais de três décadas de serviços prestados à comunidade, através do trabalho dinâmico e abnegado de toda a comunidade escolar.

  

O PENSAMENTO ESTRATÉGICO DA ESCOLA

  

Missão:

  

Nossa unidade escolar objetiva efetivar um ensino de qualidade, que assegure ao aluno crescimento intelectual, humano-afetivo e social, tornando-o consciente, crítico, responsável e participativo na integração da nossa sociedade, em face das exigências e transformações sempre presentes no mundo contemporâneo.

  

Visão:

  

Pretendemos ser uma escola capaz de desenvolver as competências dos alunos, através da qualidade que lhes é de direito; construindo um cidadão ativo e participante, qualificando-o a participar da sociedade com êxito e exercer a cidadania de forma plena e efetiva.

  

Valores:

  

• Qualidade

• Responsabilidade

• Transparência

• Ética

• Equidade

• Eficiência

• Participação.

  

Objetivos Estratégicos:

  

• Melhorar a qualidade da Educação ofertada pela nossa escola.

• Elevar os indicadores de permanência no Ensino Médio.

• Elevar os índices de aprovação de nossos alunos nas avaliações externas, como SPAECE, ENEM, VESTIBULARES, OLIMPÍADAS e VESTIBULARES.

• Desenvolver um modelo de gestão organizacional e escolar, focado na aprendizagem significativa.

 

 

Núcleo Gestor:

       

Diretor


Cleiton Pereira da Silva

    

Coordenadores Escolares
Adeíldo Batista
Elison Alexandre
Antonia Nágela da Costa

Francisca Rosana Faustinho Monteiro Ribeiro


Secretário Escolar:
Thiago Silva Santos

Endereço:
Rua Fotógrafo José Honorato, 2911
Juarez Queiroz – Cascavel-CE
Cep: 62.850-000
Fone: (85) 3334-3590
E-mail: arimateiadiniz@escola.ce.gov.br
Blog:
eempad.blogspot.com
Facebook.com/arimateiadiniz.1;
youtube.com/user/PadreArimateia;
twitter.com/EPadreArimateia;
Google+ EEM Pe. Arimateia Diniz;
Código Inep: 23059699