NRCOM realiza Encontro com Prefeitos, Secretários de Educação dos Municípios de abrangência da 9ª CREDE e representantes da SEDUC

13 de março de 2009 - 03:00

O Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios – NRCOM da 9ª CREDE realizou dia 11 de março de 2009, no auditório dessa coordenadoria, o Encontro – CREDE/Municípios: Fortalecendo uma Educação de Qualidade.

O objetivo do encontro foi fortalecer parcerias entre SEDUC/CREDE/MUNICÌPIOS e alinhar ações, programas e projetos, visando melhorar resultados educacionais da região. O encontro teve como público alvo Prefeitos e Secretários Municipais da Educação dos municípios de Beberibe, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Pacajus e Pindoretama.alunos especiais de Horizonte

A Profª. Dóris Sandra Silva Leão – Coordenadora da 9ª CREDE fez a abertura do evento, acolhendo a todos com palavras de boas vindas. Em seguida houve apresentações artísticas com os alunos do Núcleo de Educação Especial da Escola Municipal Maria de Nazaré Domingos e a declamação do Alfabeto do PAIC realizada pelo estudante Estefson Melo Silva Nascimento, aluno do 3º Ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Pinheiro, ambas em Horizonte.
Fátima Gomes
A reunião foi conduzida pela Profª. Maria de Fátima Gomes Morais – Supervisora do NRCOM, que apresentou resultados do SPAECE 2006, PAIC 2007e 2008 e Projeção 2007 e 2009 do IDEB, dos municípios de abrangência da 9ª CREDE.

Durante o evento os Secretários de Educação socializaram as ações exitosas, já desenvolvidas e/ou em desenvolvimento nos municípios, propiciando um momento primordial para troca de experiência entre as gestões municipais.

Dando continuidade à pauta a Profª. Lucivalda Pereira Bacelar – Coordenadora da Célula de Projetos Estaduais/CEPRO/SEDUC, explanou sobre o Programa de Alfabetização na Idade Certa – PAIC e Elenir Soares – Assistente Técnica da Célula de Cooperação Financeira/CECOF/SEDUC, apresentou a missão, Objetivos estratégicos da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios – COPEM, o Programa Caminho da Escola.e orientações sobre o transporte escolar.

Ao encerrar a reunião a Profª Dóris, juntamente com a equipe do NRCOM agradeceu a presença de todos, ressaltando a relevância da continuidade da parceria entre CREDE e Municípios, em prol do desenvolvimento da educação na região.