Histórico da 9ª CREDE

20 de fevereiro de 2009 - 03:00

 

 

 
 
 
A 9ª Coordenadoria Regional do Desenvolvimento da Educação, foi fundada no ano de 1996, no governo de Tasso Jereissati, gestão do Secretário de Educação Antenor Naspolini, conforme o Decreto Nº 24.274 de 22 de novembro 1996.

 
 
 

                                                                                                                                                                                                                                                   

 
 Mapa de abrangência da 9ª CREDE
 
 
 
 
 
 
Sua sede está localizada em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza e sob a coordenação da Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará – SEDUC e abrange os seguintes Municípios: Horizonte, Pacajus, Chorozinho, Cascavel, Beberibe e Pindoretama.
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mapa de localização da Crede
Localização da 9ª Crede no Google Maps

 

 

MISSÃO

– Garantir educação básica com equidade e foco no sucesso do aluno.

 

VISÃO

– Ser uma organização eficaz que valoriza o desenvolvimento de pessoas, tendo como prioridade garantir até 2018, o atendimento educacional de todas as crianças e jovens de 04 a 18 anos  a melhoria dos resultados de aprendizagem em todos os níveis de ensino e a efetiva articulação do ensino médio à educação profissional e ao mundo de trabalho.
 

VALORES

– Ética;

– Transparência;

– Efetividade;

– Equidade;

– Respeito;

– Busca de Exelência;

– Disposição de servir.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

– Fortalecer o regime de colaboração, com foco na alfabetização das crianças na idade certa e na melhoria da aprendizagem dos alunos até o 5º ano;

– Garantir o acesso e a melhoria dos indicadores de permanência, fluxo e desempenho dos alunos no Ensino Médio;

– Diversificar a oferta do Ensino Médio, articulando-o com a educação profissional, com o mundo de trabalho e com o ensino superior;

– Promover o protagonismo e empreendedorismo estudantil como premissa da ação educativa;

– Valorizar os profissionais da educação, assegurando a melhoria das condições de trabalho e oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional;

– Consolidar modelos de gestão focados na autonomia escolar e nos resultados da aprendizagem;

– Fortalecer a escola como espaço de inclusão, de respeito à diversidade e da promoção a cultura.