EEM Pe. Arimateia Diniz: integração do curso direitos humanos e geração da paz ao projeto professor diretor de turma(PPDT)

24 de abril de 2013 - 11:36

Um dos pontos altos do Planejamento semanal do Projeto Professor Diretor de Turma (PPDT), desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2013, foi a apresentação realizada pelo Coordenador Escolar, Prof. Eliton Gomes, aos Professores Diretores de Turmas(PDT’s) da EEM Pe. Arimateia Diniz, do CURSO DIREITOS HUMANOS E GERAÇÃO DA PAZ da Universidade Aberta Nordeste e Fundação Demócrito Rocha em parceria com o Governo do Estado através da SEDUC.

  

  

Na ocasião, o coordenador Eliton Gomes explicou a parceria estabelecida pelo Governo do Estado, via SEDUC, com a Fundação Demócrito Rocha, com o objetivo de oportunizar aos alunos e professores do ensino médio da rede estadual de ensino. Explicou também que essa parceria está oportunizando a disponibilidade de 110.000(cento de dez mil) vagas aos discentes e docentes do ensino médio da rede estadual de ensino do Ceará.

  

diniz2

  

Isso feito apresentou aos PDT’s do PAD os objetivos do curso, o conteúdo programático, a grade curricular, o corpo docente, a estrutura de funcionamento do curso, as metodologias adotadas, o cronograma do curso, metodologias avaliativas, o apoio pedagógico ao cursista e os materiais disponibilizados aos mesmos em diversas mídias, em versões digitais e impressa.

  

diniz3

  

Foram dadas aos PDT’s do PAD as instruções para efetivação das inscrições. Como encaminhamento ficou acertado que os Professores Diretores de Turmas farão uma força tarefa para inscreverem e acompanharem os alunos de suas turmas no curso, assim como também os PDT’s que ainda não haviam sido inscritos, fariam suas inscrições. Assim como os conteúdos, as vídeo-aulas e os fascículos serão usados nas aulas de Formação para a Cidadania.

Na EEM Pe. Arimateia Diniz, integraremos o Curso Direitos Humanos e Geração da Paz ao Projeto: Uma Educação para a Promoção de Valores-VIVE e ao Projeto Professor Diretor de Turma(PPDT).

Responsável pela informação: Cleiton Pereira – Coordenador Escolar.