9ª CREDE realiza encontro com Gestores Escolares e representantes das Secretarias Municipais de Educação sobre o PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR – 2013.

18 de abril de 2013 - 11:49

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – NRDEA, realizou no dia 17 de abril de 2013 o encontro com gestores escolares e representantes das Secretarias Municipais de Educação sobre o PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR – 2013. Diante da proposta, podemos citar algumas perguntas frequentemente enunciadas pela comunidade escolar.

– Estamos satisfeitos com a nossa escola?

– Ela poderia ser melhor?

– O que podemos fazer para contribuir para a construção dessa escola?

– Qual escola que queremos?

E o Prêmio Gestão Escolar se propõe a colaborar na busca de resposta para essas questões. Nessa perspectiva, a 9ª CREDE realizou um encontro com a finalidade de apresentar o Comitê Regional, refletir, discutir e planejar ações que envolvam Núcleo Gestor, Professores, Alunos, Funcionários, Conselhos, Grêmios e a Comunidade na avaliação da realidade escolar.

Na oportunidade a Diretora Fábia Napoleão da EEEP Edson Queiroz/Cascavel, uma das escolas destaques no Prêmio Gestão Escolar 2012, fez uma bela apresentação descrevendo a experiência exitosa da escola na elaboração do dossiê, socializando as dificuldades enfrentadas, mas ao mesmo tempo incentivando para que todas as escolas participem desse processo tão gratificante para a educação.

O Coordenador da 9ª CREDE, Paulo Alexandre Sousa Queiroz, agadeceu a presença de todos e estimulou a participação das escolas afirmando que: “ao final de todo o processo a escola terá em mãos um diagnótico preciso da realidade, que pode auxiliar a lançar um novo olhar e reflexivo sobre as práticas de gestão adotadas com vista no seu aprimoramento”.

GEDC1699

GEDC1704