9ª CREDE realiza encontro com Coordenadores das Escolas Estaduais sobre Educação Fiscal.

18 de abril de 2013 - 16:44

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, realizou, no dia 17 de abril de 2013, no período da manhã, o Encontro teve como principais objetivos implementar as ações da Educação Fiscal nas Escolas Estaduais e apresentar os Projetos elaborados pelos professores no curso de Disseminadores da Educação Fiscal, para que as escolas possam acompanhar o desenvolvimento e implementação das ações do projeto em sua escola.

O encontro foi um momento de sensibilização para as escolas implementarem os projetos elaborados durante o curso de Disseminadores da Educação Fiscal, da Escola de Administração Fazendária – ESAF.

Foram apresentados alguns desses projetos, tais como: “A Função Social dos Tributos – Respeito ao Consumidor”, da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva; “Educação Fiscal: Uma Abordagem Transversal para A Formação Cidadã dos Discentes da EEM Ana Facó”, da EEM Ana Facó; “O imposto que não como, consumo?”, da EEM Raimundo Nogueira; “Disseminando A Consciência Fiscal”, da EEM Padre Coriolano; dentre outros.

A Educação Fiscal surge como proposta de despertar na sociedade uma reflexão a atuação cidadã, voltada para a percepção do contexto em que o cidadão está inserido, dando a ele informações para uma atuação consistente que contribua para a melhoria das condições sociais.

O Coordenador da 9ª CREDE, Paulo Alexandre Sousa Queiroz, destacou a importância do desenvolvimento das ações da Educação Fiscal no cotidiano escolar, como tema transversal, para a formação dos educandos.