Programa Geração da Paz Ganha Destaque na Mídia

11 de abril de 2013 - 14:26

 Nesta quarta-feira feira, dia 03.04.2013, a E E M Ana Facó recebeu a visita da TV O Povo, que realizou entrevistas com o núcleo gestor, professores e alunos da escola, objetivando conhecer um dos programas desenvolvidos pela escola, o Programa Geração da Paz.

O Programa Geração da Paz foi criado em setembro de 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria da Educação e a Unesco, apoiados por diversos parceiros. Um dos seus principais objetivos é “auxiliar as comunidades escolares no levantamento de necessidades de treinamento e aperfeiçoamento pessoal e institucional relativas à construção e consolidação de uma cultura de paz, bem como criar um sistema de capacitação inicial e continuada, que atenda a essa demanda, em parceria com seus parceiros, investindo, principalmente, nos valores locais”.

Na ocasião foram entrevistados: o diretor da escola Jailson Tavares Cruz, os professores Valder Carvalho e Jezarela Régis e a aluna Jhenny Silva Santos do 1º ano.

Também foram realizadas visitas a algumas salas de aula, com o intuito de verificar os frutos obtidos pelo Programa no cotidiano escolar e na prática pedagógica.

O foco da reportagem foi vislumbrar os impactos positivos do programa na comunidade escolar, além de divulgar as melhores práticas empreendidas pelas escolas de Ensino Médio do Estado do Ceará.