I ENCONTRO DE LÍDERES, VICE-LÍDERES E SECRETÁRIOS DE TURMAS ATENDIDAS PELO PROJETO PROFESSOR DIRETOR DE TURMA NA EEM PE. ARIMATEIA DINIZ

11 de abril de 2013 - 11:32

Na última sexta-feira, dia 05 de abril de 2013, a EEM Pe. Arimateia Diniz, realizou nos turnos manhã, tarde e noite o I Encontro de Líderes, Vice-Líderes e Secretários de Turmas atendidas pelo Projeto Professor Diretor de Turma(PPDT), como uma ação de fomento ao desenvolvimento das atividades inerentes ao PPDT e ao fortalecimento do projeto no cotidiano da comunidade escolar.

lider2lider3

No Encontro, enalteceu-se o fato dos presentes terem sido eleitos lideranças de suas respectivas turmas por seus pares dentro de um processo democrático, assim como foram apresentados o que caracteriza a liderança, o perfil do líder, seu papel, suas posturas e atitudes, suas atribuições e responsabilidades em relação ao Projeto Professor Diretor de Turma na sua relação com a turma que representa, com seu(sua) Professor(a) Diretor(a), com os demais professores que lecionam em sua turma, com o Núcleo Gestor de sua escola e com a comunidades escolar em seu conjunto.

Na ocasião foi apresentado aos líderes, vice-líderes e secretários de turmas o Projeto Professor Diretor de Turmas desde sua origem em Portugal, passando por sua chegada ao Brasil, a apresentação do mesmo no XVIII Encontro da ANPAE, secção Ceará, em 2007, à experiência nos municípios cearenses de Eusébio, Canindé e Madalena, à adesão pela Secretaria da Educação Básica do Estado do Ceará em 2008 até nossos dias.

 lider4lider5

Por fim, solicitou-se o estreitamento e o fortalecimento da parceria entre Líderes, Vice-líderes e Secretários de turmas e o Projeto Professor Diretor de Turmas , o(a) Professor(a) Diretor(a) e a Escola.

Prof. Cleiton Pereira da Silva – Coordenador Escolar responsável pelo Projeto Professor Diretor de Turma na EEM Pe. Arimateia Diniz.