9ª CREDE divulga Escola EEEP Maria Dolores conquista o melhor projeto na Avaliação da ARMTEC Tecnologia em Robótica.

11 de setembro de 2012 - 19:18

EEEP Maria Dolores – 9ª Crede – Horizonte – Fica com Prêmio da ARMTEC 2011.

   

A Diretora da EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva – Horizonte, professora Elizabeth Gomes Chagas, e o Coordenador do Curso Técnico de Informática, Monck Charles Nunes de Albuquerque, homenageiam as equipes vencedoras de Robótica de 2011 pela conquista dos melhores projetos na Avaliação da ARMTEC Tecnologia em Robótica.

   

O aluno campeão do projeto de Robótica, Helves Santiago da Silveira, será agraciado com uma bolsa de estudo no valor de R$ 700,00 na Universidade de Fortaleza – UNIFOR e receberá um certificado de reconhecimento de desempenho na competição pela conquista.

    

   

O aluno apresentou um protótipo de um escorpião-robô, que poderá ser utilizado em casos de terremotos e outros acidentes naturais. O escorpião-robô foi todo confeccionado de material reciclado e peças velhas de computadores, como CD-Rom, drive de disquete, flets e garrafa pet.

   

CIMG6542

      

O resultado desta conquista mostra que os alunos das escolas profissionais estão no caminho certo, integrando-se com a sociedade, com projetos que buscam sempre o melhor para a comunidade, e visando à harmonia entre a sustentabilidade e a tecnologia.

   

Para esses alunos fica a mensagem: “Mantenham-se firme em seus propósitos, com alegria e tranquilidade, mas sem esquecer que a vida é uma troca de experiências valiosas que enriquecem nosso aprendizado.”

   t

   

A parceria ARMTEC/SEDUC foi fechada em 11 de fevereiro 2011, com 51 Escolas Profissionais do Estado do Ceará. O projeto foi dividido em três etapas: a primeira etapa com a formação dos projetos dentro do padrão de controle de qualidade ISO, constituído pela criação de formulários e preenchimentos de documentos; a segunda, chamada de Projeto Informacional, baseada nos procedimentos de busca, análise e síntese. Desta etapa foi tirado um escopo mais detalhado, com temas de informática e/ou robótica que estavam mais vinculados aos conteúdos estudados durante a primeira etapa; e a terceira, constituída pela confecção do projeto. Ao todo foram 459 alunos participantes do projeto da Armtec.