9ª CREDE REALIZA I MOSTRA REGIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL!

23 de agosto de 2012 - 18:07

A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem – NRDEA, realizou no dia 22 de agosto de 2012, a I Mostra Regional de Educação Ambiental, com exposição de trabalhos voltados para temática de Educação Ambiental. Os trabalhos foram apresentados em duas modalidades: Científico e Artístico-Cultural.

A I Mostra teve como objetivo promover entre os participantes a troca de experiências, a partir da socialização das ações de Educação Ambiental desenvolvidas por alunos e professores da rede estadual de ensino, servindo como espaço de aprendizagem e, assim, contribuindo para ampliar e divulgar essa importante e estratégica temática nas escolas.

O evento contou com as presenças da professora Lindalva Cruz, responsável pelas ações de Educação Ambiental, na Seduc; Dóris Sandra Silva Leão, coordenadora da 9ª CREDE; equipe NRDEA; diretores, coordenadores, professores e alunos das escolas estaduais e municipais de abrangência da 9ª CREDE.

O inicío da solenidade foi marcado, especialmente, pela execução do Hino Nacional, cantado por alunas da EEM Wladimir Roriz, sendo acompanhado por todos os presentes. Finalizada a abertura, todos foram convidados a visitarem os Trabalhos Científicos, expostos em forma de banners e os Artísticos – Culturais nas categorias: teatro, música, poesia e dança apresentados, no auditório da 9ª CREDE.

O evento transcorreu de forma dinâmica, organizada e atrativa contando com a participação de diretores, coordenadores, professores, alunos e convidados que transitaram nos espaços da exposição da I Mostra Regional de Educação Ambiental, despertando nos participantes o interesse pela causa ambiental.

No decorrer da programação, foram entregues comendas às escolas estaduais e municipais que participaram do Prêmio Gestão Escolar 2012; Kits do Projeto Diretor de Turma às escolas estaduais e a Coletânea do ENEM aos alunos do Ensino Médio.

Finalizando o encontro, foi anunciado os vencedores nas modalidades artístico-cultural: EEEP José Maria Falcão, com trabalho intitulado” Pra Não Dizer Que Não Falei Da Flor”, na categoria teatro; na modalidade científica: 1º lugar – EEEP Maria Dolores Alcântara e Silva, com o trabalho intitulado ” Utilização de Compostagem no Aproveitamento de Resíduos Sólidos Orgânicos”, 2º lugar – EEM Ronaldo Caminha Barbosa, com o trabalho intitulado ” Preservação do Rio Roseira”; 3º lugar – EEM Custódio da Silva Lemos, com o trabalho intitulado “Análises de Águas e Qualidade de Vida”.

As Mostras Ambientais constituem importantes mecanismos para reflexão da comunidade escolar e local a respeito dos problemas ambientais; com o presente e o futuro da vida no planeta, sejam de âmbito global, nacional, regional, estadual, municipal ou escolar.

zw2zw3zw4zw5zw6zw7zw8zw9zw10zw11zw12zw13zw14zw15zw16zw17zw18zw19zw20zw21zw22zw23zw24zw25zw26