9ª CREDE parabeniza o aluno Nadson Weyne Silva Sales da EEM Raimundo Nogueira-Horizonte pela classificação no Parlamento Jovem Brasileiro 2012

15 de agosto de 2012 - 13:22

9ª CREDE parabeniza o aluno Nadson Weyne Silva Sales da EEM Raimundo Nogueira – Horizonte pela classificação no Parlamento Jovem Brasileiro 2012. O aluno se destacou com o projeto de Lei que cria o Fundo Nacional de Educação Ambiental.

O Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) é um programa de sucesso entre as escolas públicas de todo país e já selecionou os trabalhos que serão apresentados este ano, na sua nona edição. Foram mais de mil projetos de lei enviados por estudantes do 2º e 3º ano do ensino médio às secretarias de educação dos estados.

Os trabalhos escolhidos foram encaminhados a uma comissão formada por assessores legislativos da Câmara dos Deputados, que selecionou os setenta e oito (78) projetos participantes. Durante cinco dias, entre 24 e 28 de setembro de 2012, o estudante Nadson Weyne se juntará a jovens de todo o país para participar de uma jornada parlamentar na Câmara, onde atuarão como deputados federais. A simulação da rotina dos trabalhos legislativos pretende despertar os jovens parlamentares para a reflexão crítica e representação política por meio da vivência do processo democrático.

Nos projetos de lei selecionados, destaca-se a atenção dos jovens para a área de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Dos 78 projetos participantes, metade está relacionada aos temas, principalmente no que diz respeito à educação especial, como incentivo à produção de material em braile, educação para alunos com necessidades especiais e acessibilidade.