Alunos da EEEP Edson Queiroz na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Cascavel

21 de maio de 2012 - 10:16

Alunos da EEEP Edson Queiroz na Tribuna Popular da Câmara Municipal de Cascavel

No dia 07 de maio de 2012 a EEEP Edson Queiroz reforçou a prática pedagógica engajada na “Formação para a Cidadania”. Orientados pela professora de História Sabrina Nepomuceno, com a colaboração do Coordenador André Luiz e da Diretora Fábia Napoleão os alunos e monitores da disciplina participaram da plenária popular da Câmara de Vereadores do município de Cascavel. Nesta oportunidade fizerem uso da Tribuna Popular onde alguns estudantes puderam manifestar o interesse de envolver o poder público local nas discussões provocadas no ambiente escolar.

Os vereadores municipais foram convidados ainda a firmarem parcerias e elaborarem propostas de incentivo à valorização do patrimônio histórico-cultural em nossa cidade. Foi possível nesta mesma ação apresentar as experiências até então realizadas no âmbito da Educação Patrimonial e publicizar o aceite do projeto acerca da História e Memória de Cascavel na 64ª Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), que ocorrerá em julho, na cidade de São Luiz no Maranhão e contará com nossa representação.