EEEP Edson Queiroz promove palestra “Cloud Computing” sobre Windows Azure

27 de abril de 2012 - 03:00


.
O evento intitulado Cloud Computing (Computação nas Nuvens) aconteceu nesta terça-feira (24/04), na EEEP Edson Queiroz, e contou com a participação dos alunos do 2º e 3º Ano dos cursos de Informática e do 1º Ano de Redes de Computadores da escola.

Detentor de diversas Certificações Microsoft, o Professor Marcondes Josino Alexandre, professor titular da Faculdade de Tecnologia do Nordeste – FATENE e da Faculdade Lourenço Filho, foi o palestrante convidado para a falar sobre o Windows Azure e SQL Azure, as plataformas de manipulação e armazenamento de dados da Microsoft na nuvem, ou melhor, na Internet. 

O evento contou ainda com a presença de Ícaro Mendonça e Jackson Moreira, instrutores do curso de Inclusão Digital do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Ceará.  A organização da atividade ficou por conta da turma de 2º Ano de Técnico em Eventos, sob  a supervisão do Professor Nilton Rodrigues. 

“A organização tornou a permanência dos convidados agradabilíssima, e também dando uma atenção especial para seus colegas alunos dos cursos de Informática e Redes de Computadores”, declarou o professor.

Para participar da atividade os alunos e interessados contribuíram com 1Kg de alimento não perecível. Todo o arrecadado foi revertido para a Associação de Moradores da Comunidade da Bica, uma das áreas carentes do município de Cascavel-CE. 

Mais informações: 

http://eeepedsonqueiroz.blogspot.com.br/2012/04/cloud-computing-computacao-na-nuvem.html