Ações da E.E.M Francisca Moreira de Souza

15 de março de 2012 - 03:00

 

Homenagem as mulheres

 

 
A extensão de Forquilha da E.E.M Francisca Moreira de Souza homenageou as mulheres na quinta-feira (8). O  momento foi de grandes emoções, tanto para as educadoras e educandos quanto para as mães representante do P’PDT.

Foi feita uma homenagem especial para Dona Maria José Bernardo, figura forte e marcante da educação na comunidade. A noite foi embalada com músicas, vídeos e mensagens, além da entrega de singelas lembranças como forma de agradecimento pela coragem e determinação de todas que compõem a extensão.

 

 

 

Semana Saúde na Escola – Encerramento

 

A EEM Francisca Moreira de Souza realizou do dia 05 a 09 de março, a Semana de Saúde na  Escola. Na ocasião, os professores de Educação Física realizaram uma avaliação antropométrica com todos os alunos e promoveram em suas aulas palestras voltadas para o combate a obesidade.
 
 
                             
 
 
Foi realizado nas três turmas escolares, circuitos esportivos com o objetivo de incentivar aos alunos a pratica de atividades físicas voltadas para a saúde. Os professores de biologia abordaram a importância da educação alimentar em suas aulas. O evento na visão dos alunos foi positivo e esperamos ter colaborado para a formação cotidiana de hábitos saudáveis.

Encontro de Diretores

 

 No dia 8 de março, aconteceu na EEM Francisca Moreira Souza um encontro da 9ª CREDE, com os Diretores das escolas pertencentes a esta, com o intuito de discutir e esclarecer dúvidas relacionadas a merenda escolar de acordo com as orientações do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.
Estiveram presentes os diretores e coordenadores escolares,  Coordenadora da 9ª CREDE Dóris Sandra Leão e técnicos, além da coordenadora da merenda escolar da SEDUC, Evilalba .

 

 

Leia mais no blog da escola: http://www.leifcamoreira.blogspot.com/