A EEEP Edson Queiroz inaugura o Estúdio do Centro de Multimeios

1 de dezembro de 2011 - 03:00

 

O Instituto Manamauê em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, Secretaria da Educação do Ceará, Associação Cearense de Emissoras de Rádio e TV Comunitária e a EEEP Edson Queiroz, certificou no dia 24 de novembro deste ano, 40 jovens que participaram da capacitação realizada pelo projeto, além da inauguração do Centro Multimídia de Comunicação e Inclusão Digital da EEEP Edson Queiroz, local que será utilizado por essa equipe de jovens trabalharem na produção de materiais audiovisuais para difusão na interação.tv, uma web TV criada para exibir o material produzido por eles.

 

 

    

 

 

O curso de Mídia e TV no qual estes jovens participaram tinha como conteúdo:

“Comunicação em rádio: ensina técnicas de locução e expressão oral, interpretação textual, gravação de programas de rádio e comerciais, direção de entrevistas, elaboração de programação musical, desenvolvimento de pesquisas jornalísticas, documentários e reportagens.


Comunicação e sociedade:
aborda aspectos gerais da publicidade e propaganda, das responsabilidades e habilidades de um comunicador. Ensina o aluno a criar e estruturar conteúdos jornalísticos e publicitários adequando-os às diversas linguagens de comunicação existentes hoje em dia.

 

Informática e edição audiovisual: o curso é voltado para criação de um produto áudio visual. Ensina o aluno a manusear as ferramentas básicas que cada mídia exige (câmeras, ilha de edição, iluminação e produção) e utilizar o computador e suas ferramentas para o uso da internet como meio de comunicação e difusão de conteúdos (navegação, redes socais, criação de blogs, web rádio e publicação de materiais audiovisuais (foto, áudio e vídeo). Fonte: Site http://interacao.tv

 

 

Na ocasião da entrega dos certificados e da inauguração do centro multimídia contamos com a presença das personalidades abaixo relacionadas, e dando ênfase a importância do evento tivemos a visita de um representante do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, não podendo deixar de frisar a atuação da Professora Fábia Napoleão, Professor Draúlio Custódio e Professor Nilton Rodrigues na organização do evento juntamente com os alunos do curso e equipe gestora da escola.