A EEEP Edson Queiroz Olimpíada Cearense de Informática 2011

22 de novembro de 2011 - 03:00

 

Uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará-UFC e Universidade Estadual do Ceará-UECE resultou na Olimpíada Cearense de Informática 2011, contando com a colaboração dos alunos destas universidades que já participaram de diversos prêmios ligados a informática ou área afins.
 
 
Dividido em dois grupos a olimpíada abrange alunos do Ensino Fundamental e Médio, sendo estes respectivamente Nível I e Nível II, sendo que, o Nível II possui duas fases, em que a primeira ocorreu dia 5 de novembro passado, e a segunda fase ocorrerá dia 26 de novembro próximo. Na primeira fase passam 40 alunos que participarão de um curso preparatório para a segunda fase ministrado pelos melhores alunos das universidades organizadoras do evento.

A EEEP Edson Queiroz preencheu 17,5% das vagas, ou seja, 7 alunos nossos passaram para a segunda fase do Nível II, perdemos em quantidade de alunos apenas para duas escolas particulares da capital Fortaleza, em que, de cada uma delas, passaram oito alunos, totalizando 40% das vagas da segunda fase.

Nível II
Alunos Aprovados na Primeira Fase
1º Ano – ANGELICA SILVA MENDES
2º Ano – LEONARDO MENDES MESQUITA
2º Ano – MAYARA NASCIMENTO LIMA
3º Ano – FRANCISCO GLEILSON DA SILVA FERREIRA
3º Ano – FRANCISCO JACKSON DA SILVA CASTRO
3º Ano – RAFAEL FERREIRA DA COSTA
3º Ano – ROGER DA SILVA E SILVA

Mais informações sobre a OCI – http://petcomp.lia.ufc.br/oci/